Pedágio para andar na rua? Eu não pago!!!!

No jornal de ontem fomos surpreendidos com uma terrível notícia: pedestres e ciclistas terão que pagar pedágio para circular no centro de Worms!!!

O que é isso, gente? Há tempos vêm se discutindo uma solução para o problema do caixa da prefeitura, onde – dizem – não há mais nem um centavo. Pra piorar, a dívida municipal alcançou níveis estratosféricos por causa da crise financeira e agora toda e qualquer fonte de renda será usada. Agrade ou não. Seja democrática ou não.

E os queridos “representantes do povo” resolveram o problema à moda brasileira: da noite para o dia criaram uma lei que faz surgir uma nova forma de arrecadação inspirada nos recentes tempos da idade média, quando as pessoas pagavam para circular pelas cidades. Dá pra crer numa coisa dessas? Afinal, se os carros já pagam imposto, por que não cobrar agora dos pedestres, não é mesmo?

Em todos os acessos ao centro de Worms estão sendo colocados guaritas com vigias, que cobrarão dos despreocupados a módica quantia de 1,00 euro para quem estiver a pé e 2,00 euros para quem estiver sobre rodas!!!!  Ainda bem que eu não tenho NADA a fazer no centro!!! Logo eu, que sou mão-de-vaca? –  diria meu marido. Literalmente agora é que eu pago pra não ir no centro.

As pessoas que passavam ontem pelo centro e observaram a colocação da guarita levaram um susto! Parecia que estavam vendo um filme… de terror! Como poderia ser uma coisa dessas? Quem deixou? Cadê a assinatura, p…?

Bem, depois de ler uma matéria de primeira página com título em letras garrafais sobre o horror de se pagar para andar, sobre onde seriam colocadas as guaritas, a área onde vale o pedágio e os horários em que seria cobrado E DE XINGAR MEIO MUNDO, o leitor era levado a outra página no fim do jornal. Uma nota dizia que, sim, era uma pegadinha do jornal! Ontem, afinal, era 1. de abril! Quem quiser que conte outra! HAHAHAHAHAHA, depois dizem que os alemães não têm senso de humor!

Se você também achou o absurdo do aburdo e se irritou mesmo com a noticia, então eu também atingi meu objetivo… apesar de com um dia de atraso!

 

This entry was posted in Novas Experiências and tagged , , by Sandra Zumstein. Bookmark the permalink.

About Sandra Zumstein

Sandra nasceu em São Paulo. Após se formar em engenharia e trabalhar 8 anos na área comercial, em 2003 seu marido recebeu um project assigment de 2 anos na Alemanha. E então o que era para ser um período sabático acabou virando um projeto de vida. Os 2 anos viraram 3 e meio e, após 7 meses morando novamente em São Paulo, retornaram à Alemanha onde há 5 anos vivem em uma vila de 10 mil habitantes que pertence à cidade de Worms, ao sul de Frankfurt. Durante esse tempo houve inúmeras situações que merecem ser registradas aqui no HalloHello, acompanhem!

3 thoughts on “Pedágio para andar na rua? Eu não pago!!!!

  1. Ahahahaha… Adorei! Jornal aplicando peça de primeiro de abril no povo. Se bem que atá parece que não tem notícia relevante de verdade para ocupar a primeira página…

  2. Adorei essa pegadinha! mande pro Faustão e ganhe um premio! Foi boa! Idéia genial pra azedar o dia!!!!!!!

Comments are closed.